segunda-feira, 8 de junho de 2009

Identidade


Eu sempre soube muito bem quem sou
De onde vim, para onde vou
Sei que não estacionarei onde estou
Que não ficarei mais tempo assim
Que há muito mais destinado a mim.

Eu sempre prezei cada cicatriz
Cada tentativa em vão, cada respirar por um triz
Sempre soube que em cada incerta diretriz
Havia, implícito, um lampejo de superação
Havia, persistente, um amanhã em construção.

Ainda assim, foi torturante despencar do precipício
Mergulhar na meia-noite interminável
Não mais reconhecer meu próprio rosto
Perder o gosto, tornar-me fosco
Sentir nas entranhas o vazio inesgotável
Quase desejar ser fictício
Tornar-me um aposto, perder meu posto
Tatear no escuro, trôpego, em suplício
Tentar entender, pasmo, o inexplicável.

Porém, alguns insistem, nunca desistem
Pois que indômitos são seus sentimentos...
Pois que ávido é seu querer...

Percebo, então, que passaram dois Natais
Já é hora de recuperar o que foi perdido
Controlar o leme, ao vento me aprumar
Permitir que o novo sorria-me novamente.

E ele sorri
Inacreditavelmente, surpreendentemente
Simplesmente sorri.
E me ensina onde vou chegar
Torna meus devaneios plenos de sentido
Converte-me em abrigo, divide seu mar comigo
Instaura-se como minha prioridade, subverte os meus jamais.

E não foi preciso dizer o que eu nunca diria (Embora tantas vezes eu tenha dito)
Ou fazer entender o que nem eu sabia (E acho que ainda nem sei)
A própria vida encarrega-se, às vezes, de fazê-lo
Naturalmente, como um presente, com todo zêlo
Então, só me resta seguir, comovido e agraciado
Junto ao que me cativa, como encantado
Revigorado, purificado, triunfante
Pronto para ao lado,
Do que mais amo, ir adiante.

4 comentários:

  1. Querido,
    passando pela sua identidade, ou entidade...
    beijo grande
    Sabrina ( a Rosas )

    ResponderExcluir
  2. Excelente!!! Pra mim foi ótimo ler isso! Na verdade nunca parei pra tentar descrever a minha. Mas se eu fosse usar as tuas palavras, percebo q acabo parando no quarto parágrafo, pois não sei se o "novo" ainda não apareceu pra mim, ou sou eu q não consigo percebê-lo! Na verdade acho q acabo parando mesmo é no terceiro parágrafo.... nossa, o terceiro parágrafo me emocionou! Parabéns!!!

    Keko....

    ResponderExcluir
  3. Belo texto, amigo!
    Mas suas certezas iniciais me lembraram de uma frase... "das coisas seguras, o mais seguro é duvidar". rsrs

    ResponderExcluir
  4. Eu contrário de vc não sei muito qm eu sou, a cada dia descubro e minutos depois já não sei mais. para aonde vou, nem imagino e nem me assusta e muito menos desperta curiosodades. Tenho curiosidade em saber, conhecer e viver cada vez mais como se cada minuto fosse o ultimo. Conhecer mais e mais pessoas como vc é ser feliz cada vez mais. Não ficar estacionado sabe? Palavra boa, empregada da forma correta.
    Belo texto, boas palavras rapaz.
    Show!

    ResponderExcluir